Evangelina Rosa : Curso para gestantes começa quinta-feira

12 votos

 Começa nesta quinta-feira (29) o curso para gestantes oferecido pela Maternidade Dona Evangelina Rosa- MDER. As aulas serão administradas por uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, pediatras, assistente social, psicólogos, obstetras, nutricionistas e fisioterapeutas da instituição.

 

As interessadas podem procurar o Instituto de Perinatologia Social da MDER. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no setor de enfermagem do instituto ou através do telefone (86) 3228-1053. O curso é gratuito e ocorrerá a cada 30 dias, sempre às quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde.

 

Entre os temas abordados estão nutrição, amamentação, preparação para o parto, as mudanças que ocorrem com o corpo durante a gravidez, além de apoio psicológico.

O primeiro módulo vai orientar as grávidas sobre a importância da realização do pré-natal e de todos os exames necessários para uma gravidez tranquila.

O objetivo do curso é desmistificar mitos, tabus, esclarecer dúvidas, preparando o casal que está gestando para a chegada do bebê com aprendizado, segurança e tranquilidade.

De acordo com o diretor da maternidade, Francisco Martins, este será um momento em que as mães poderão tirar suas dúvidas e entender todas as mudanças provenientes da gravidez. “Com o curso, as futuras mamães aprendem qual o momento ideal para ir para a maternidade, como deve ser a alimentação durante a gravidez, como cuidar do recém-nascido e como fazer um planejamento familiar após o parto”, enfatiza.

Além do Curso de Gestante, são oferecidas, semanalmente, palestras sobre aleitamento e planejamento familiar. A Maternidade Dona Evangelina Rosa tem o título de “Hospital Amigo da Criança” oferecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através do Unicef.