Pediatria do HUT realiza piquenique com crianças

12 votos

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha realizou, hoje, 23, por meio da Clínica Pediátrica um piquenique, oferecendo alegria e descontração às crianças, minimizando assim os efeitos da internação. A atividade ocorre todos os meses, também com o intuito de parabenizar os aniversariantes do mês.

Gincanas, musicas, cinema e teatro infantil, são levados às crianças por profissionais comprometidos com a saúde e o sorriso delas. Transportar as crianças a momentos mais amemos, tranquilos, sem a tensão do ambiente hospitalar, é importante para todos os envolvidos neste processo, aumentando inclusive a eficacia do tratamento.

“Estas ações são importantíssimas, tanto para um envolvimento maior da família com os profissionais e as crianças durante o tratamento, ajuda a aproximar a equipe de saúde das crianças, que essencialmente precisam destas ações lúdicas para confiar cada vez mais nos profissionais, agilizando o tempo de resposta para os tratamentos”, comenta a gerente de enfermagem da pediatria, Mércia Brito.