LUTA ANTIMANICOMIAL

12 votos

MOVIMENTANDO A LUTA ANTIMANICOMIAL: O (En)Cena investe na discussão sobre a saúde mental e na divulgação de experiências em serviços de saúde. Para comemorar o 18 de maio e o um ano do projeto, estamos participando de dois eventos:

18 de MAIO: CONVIVA COM SUA LOUCURA NA PRAÇA – A Saúde Mental em Redes – tarde de convivência na Praça do Bosque, em Palmas. Encontro de pessoas ocupando um espaço público e publicizando aulas, intervenções, poesias, crônicas…todos os convidados levarão sua própria rede para deitar nas sombras das árvores da Praça. Evento que celebra a quebra dos muros, dos estigmas, do preconceito.

24 de maio – I Seminário Tocantinense da Saúde Mental em movimento com o intersetor – Saúde Mental e Justiça. Ocorrerá no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP-ULBRA) por meio da parceria entre a Coordenação Estadual de Saúde Mental, Universidade Federal do Tocantins e Secretaria de Justiça. O encontro terá a presença de Paulo Amarante, Ester Cabral, Victor Melo, Irenides Teixeira, Mardônio Parente de Menezes, Graziella Barbosa Barreiros, Graziela Scheffer Machado, César Gustavo Ramos, professores, estudantes e profissionais de serviços de saúde. O encontro tem o objetivo de criar o Fórum Permanente de Saúde Mental do Tocantins.