HUT realiza Missa em Ação de Graças em celebração aos 4 anos de funcionamento

11 votos

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha realizou nesta sexta-feira (04) uma Missa em Ação de Graças, presidida pelo Pe. Carlos, em celebração aos 4 anos de funcionamento do hospital. Acompanhantes, funcionários e visitantes participaram da festividade no hospital que contou ainda com um bolo de aniversário servido a todos os presentes.
Natural de Bacabal, no Maranhão, Gardenia Silva Miranda, acompanha a avó de 70 anos que está internada há 10 dias com problemas respiratórios. "Nessa celebração eu me senti mais forte para esses momentos difíceis da doença da minha avó, revela Gardenia.
Com gesto de agradecimento, Clara Leal, diretora do HUT, destacou que tem a colaboração de muitos e que conclama a todos a formar um batalhão. "Nossa prioridade é o atendimento de qualidade e necessitamos de todos", diz destacando que o HUT é o maior hospital de urgência do Piauí.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues, enfatiza que a diretora Clara Leal e equipe realizam um excelente trabalho de forma humanizada. "Esse é um dos princípios que rege esse espaço. Temos o propósito de que os hospitais da Prefeitura de Teresina tenham esse ambiente de fé e que seja possível ter outras atividades como ações recreativas para os doentes e que acima de tudo é prestar um atendimento com serviços desde a atenção básica", diz.
Para padre Carlos é normal que as pessoas quando estão com grandes dificuldades questionem a razão do sofrimento, principalmente em ambientes como um hospital. "O sofrimento faz parte da condição humana. o filho de Deus também sofreu e o importante é encontrar forças para vencer as dificuldades", revela.