CONVITE & Apresentação do CAPPIC:

14 votos

 

 O  CAPPICCentro de Atenção e Pesquisa em Práticas Integrativas Complementares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, surge a partir de parcerias entre o Departamento de Saúde Coletiva ( Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva-Nesc),  o Departamento de Farmácia, e a Escola de Enfermagem, todos integrantes da UFRN, compondo com a Secretaria  Estadual de Saúde PúblicaSESAP, através da Coordenadoria de Promoção de Saúde (mais especificamente, o Grupo Estadual das PICS).

 O objetivo desse Centro de Atenção, é ser um espaço que sirva de referência para  atendimentos de usuários do SUS, assim como campo de estágio para alunos das graduações em saúde, alunos do curso técnico em práticas integrativas e complementares da Escola de Enfermagem da UFRN, e alunos das pós-graduações na área.

 O CAPPIC  funcionará  na Unidade Familiar e Comunitária de Saúde, vinculada ao Centro de Ciências da Saúde, bem como ao Hospital Universitário Onofre Lopes/ HUOL.

 O Centro servirá não só para prestar assistência gratuita aos usuários do SUS que desejam receber atendimento em práticas integrativas complementares, e que sejam referenciados, pelos diversos profissionais da rede municipal de saúde, como também pelos profissionais do HUOL. 

 Além disso, CAPPIC representará um campo para Pesquisa Interdisciplinar em Práticas Integrativas no estado do RN, enquanto Espaço prático para pós-graduações da UFRN na área, com apoio e validação da UNIFESP.

 A Linha de Pesquisa Integralidade e Transdisciplinaridade, reunirá este Grupo de docentes, pesquisadores colaboradores,  estudantes de graduação e pós-graduação,  e profissionais do SUS, a partir da tríade ensino-serviço-comunidade.

 CAPPIC  muito bem- vindo  ao SUS  !!!