Coletivo de Rádio Potência Mental no 7º Mental Tchê
O Coletivo de Rádio Potência Mental (https://potenciamental.blogspot.com.br/) esteve no Mental Tchê/São Lourenço do Sul e lá o Marlon en-cantou com tantos depoimentos, dicas, cantorias durante os dois dias do encontro.
"Hoje é dia especial, 18 de maio, dia da luta antimanicomial. A sexualidade faz parte do amor. O sexo faz parte da intenção e usar a camisinha, tem que usar né…" "o sexo tem a droga, e também tem o rock (…)" (Marlon)
Para ousar criar Projetos como este do Coletivo de Rádio Potência Mental, que é um Projeto Singular Terapêutico de qualidade, precisamos esquecer tudo que já aprendemos e não só ouvir as pessoas, mas escutá-las em sua singularidade. Desconfio que muitos de nós ainda escutamos apenas aquilo que intuímos. Escutar as diferenças e deixar que elas façam parte, abandonando qualquer tipo de julgamento… a "coerência" do discurso pode ser apenas "relativa".
Projetos Terapêuticos Singulares traduzidos em Projetos de Vida. As "receitas de como fazer" inexistem, que como já disse Mehry, deixemo-nas para os bolos!
COMviver com as pessoas em liberdade, pode causar estranhamento quando não aceitamos sua diferença… iguais a quem esperamos que sejam??
Ouvir sobre "sexualidade, sexo, camisinha" fez o povo se remexer na cadeira, um zum-zum, risinhos… o que aconteceu? Não se quer ouvir falar sobre?? Em cada palavra do Marlon, um dos locutores da rádio, a expressão foi de uma absoluta compreensão das coisas da vida… ditas do jeito dele.
Por Sonia Mara de Fatima Ferreira
como é dificil quebrar paradigmas e pior quando estão dentro dos servicos,aqui em Erechim realizamos o primeiro seminario em reducão de danos com a participacão de 300 pessoas entre usuarios, trabalhadores gestores enfim comunidade , foi bom ouvir sobre a quebra de barreiras, discriminizacão, inclusão, aceitacão, e vamos indo por ai.