Projeto Acolhendo o Acolhedor

10 votos

Iniciando dia 06 de junho de 2012, na 21ª DIRES, Irecê/Ba, o Projeto Acolhendo o Acolhedor que tem por objetivos:

GERAL
Intervir junto aos profissionais das Undades de Saúde da Família da área de abrangência da 21ª DIRES com vistas a facilitar o processo de implantação  dos princípios norteadores da Política Nacional de Humanização e, também, auxiliar na busca de soluções criativas para o desenvolvimento de ações de Saúde mental na Atenção Básica.

ESPECÍFICOS
• Instrumentar teoricamente os profissionais enfermeiros para aplicar a diretriz do acolhimento nas Unidades de Saúde da Família;
• Oferecer possibilidades vivenciais que possibilitem a integração do teórico prático possibilitando ao profissional   ter um olhar de cuidado para si;
• Proporcionar um espaço de liberação de tensões e diminuição de estresse;
• Desenvolver a capacidade de propor soluções para iniciar ações de saúde mental nas usfs.

O Projeto foi elaborado por mim durante o curso de Especilização em Saúde da Família (SESAB/EFTS/SUPERH) como Coordenadora Regional da Atenção Básica na 21ª Diretoria Regional de Saúde. Terá duração de 01 ano e comtemplará um público alvo de 80 enfermeiros das Unidades de Saúde da Família da microrregião.

Marlúcia Rocha

Ref, Técnica em Saúde Mental/Humaniza SUS/ Mobiliza SUS

21ª DIRES

Irecê/BA

(Obs: no formulário não consta o nome da cidade de Irecê por isso cliquei em Barro alto que pertence a área de abrangência da 21ª DIRES)