Funcionários participam de treinamento contra incêndio no HUT

11 votos
        O Hospital de Urgência de Teresina Dr Zenon Rocha, realizou na manhã desta quinta-feira, 24, o treinamento de combate a incêndio com uma segunda turma de funcionários, através do Núcleo de Educação Continuada e SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, destacando o ensino sobre uso de extintores e primeiro combate em caso de incêndio.
        Ministrado pelo instrutor Tenente Erisman, do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, o treinamento conta com aulas teóricas e práticas, e tem por intuito preparar funcionários de todos os setores do HUT. Para o tenente, “ver o HUT com esta preocupação com a segurança de funcionários e pacientes, e oferecendo uma preparação para que mantenham a segurança cotidianamente, mas prontos para solucionar incidentes, é animador, pois é importantíssimo para a eficacia de qualquer local de trabalho”.
        Após a capacitação serão formadas brigadas de atuação e prevenção, com funcionários de todos os setores. “Estamos agindo para que, em caso de focos de incêndio, o HUT tenha pessoas preparadas para efetuar uma eficaz ação de combate ao incêndio. Visando sempre aumentar cada vez mais a segurança e minimizar os riscos dentro do ambiente hospitalar”, expõe a gerente do Núcleo de Educação Continuada, Enfª Francisca Cortez.
       O treinamento ainda será realizado com novas turmas de forma a garantir uma ampla formação de grupos capacitados para controle de incêndio no Hospital. Segundo o enfermeiro do trabalho do SESMT, Mariano Leal, “ o intuito é capacitar os funcionários de todos os setores com habilidades para controle de incêndio, sendo importantíssimo para construir no hospital um ambiente sempre qualificado para o atendimento à saúde”.