Curso exercita competências de enfermeiros do HUT

8 votos
       O Hospital de Urgência Dr. Zenon Rocha, em parceria com a Universidade Federal do Piauí, encerrou nessa sexta-feira, 01, o curso “Competências Gerenciais do Enfermeiro: O Marketing pela práxis”, que tem por intuito desenvolver e exercitar conhecimento, habilidades e atitudes dos profissionais enfermeiros, e teve duração de três dias.
       O curso é ministrado por acadêmicos de Enfermagem da UFPI, organizados por meio da Disciplina Administração da Enfermagem, e utiliza-se de estrategias praticas integrativas de ensino, visando a construção de um Enfermeiro por excelência no atendimento à saúde. Para a Coordenadora da disciplina, professora mestre Elaine Cristina Moura, “o projeto é desenvolvido com aspectos lúdicos em provocação ao ambiente hospitalar, para trazer com mais facilidade os conhecimentos e a reflexão de questões próximas a realidade, possibilitando maior acessibilidade e absorção do conhecimento”.
       Com os profissionais divididos em diferentes turmas e horários, a ação visa contemplar os variados setores do HUT, e garantir uma qualificação cada vez maior no exercício da pratica profissional e atendimento à saúde, difundindo a identidade do profissional enfermeiro. Para a Enfermeira, e responsável pela Unidade de Educação Continuada do HUT, Francisca Cortez, “o desenvolvimento das competências do profissional enfermeiro é essencial para o eficaz gerenciamento dos cuidados com a vida, constante preocupação do cotidiano profissional”.