HUUFMA realiza Oficina com Assistentes Sociais….

9 votos

Momento teve como foco os modelos de excelência em Gestão Pública e sua relação com o Serviço Social.

Na última quarta-feira (06), o Serviço Social do Hospital Universitário da UFMA teve uma homenagem diferente: uma oficina mostrando a relação do setor com a qualidade dos serviços prestados pelo HUUFMA. A palestra, ministrada pela Coordenadora de Capacitação do Núcleo de Excelência Pública no Maranhão (NEP-MA), Leidismar Fernandes Nalasco, não foi apenas um momento de descontração, servindo também como uma oportunidade de expor as dificuldades enfrentadas. A conferência foi uma iniciativa do Núcleo de Humanização do HU – através do projeto “Estreitando Laços” – para comemorar o Dia do Assistente Social, celebrado no último 15 de Maio.

Contando com músicas, dinâmicas e elementos visuais, a oficina teve início com um momento de energização, enfatizando questões como os movimentos corporais, o controle respiratório e a necessidade de liberar o estresse do dia-a-dia. Na sequência, a coordenadora do NEP apontou aspectos como a importância do Assistente Social para a Gestão Pública, a busca constante pela qualidade dos serviços prestados, a necessidade de uma união maior entre os funcionários e, ainda, os problemas na comunicação interna.

O momento teve ainda a participação do Assessor da Direção Administrativa, Odair Teodoro Tostes, representando a diretoria geral do Hospital Universitário: “O time do Serviço Social é aquele que acolhe o paciente desde o início, olha nos olhos dos pacientes e lhe traz segurança. Por isso, a diretoria zela por uma estrutura hospitalar que proporcione a vocês melhores formas de trabalho. O assistente social desenvolve um serviço de ponta que precisa ser valorizado continuamente”, explicou.

Fonte: ASCOM-HU