Segundo dia do IV Encontro Coordenações e Representantes de Humanização dos Estados e Capitais

21 votos

Iniciamos o segundo dia de atividades do IV Encontro de Coordenacoes e Representantes de Humanizacao dos Estados e Capitais que acontece em Brasilia.

Neste momento o grande coletivo reunido alem de apresentar o debate produzido nos grupos interestaduais de ontem avaliando os desafios, avancos e estrategias em relacao ao Apoio Integrado do Ministerio da Saude, coloca como proposicao a incorporacao da diretriz de cogestao nestes espacos e ativacao de foruns que mobilize os gestores, trabalhadores e usuarios do SUS no sentido nao so da garantia do acesso, mas que reestruture as redes para que o usuario nao peregrine neste caminho.

Outras proposicoes apresentadas tem como diretriz a utilizacao da arte como dispositivo de grupalidade e de trazer o corpo para roda no sentido de implicacao, corresponsabilidade ao mesmo tempo que exercicio de autonomia deste sujeitos que compoem os coletivos/foruns.

Na sequencia da programacao teremos a troca de experiencias e criacao de estrategias regionais para ativacao de redes de saude.

Veja tambem em tempo real o que acontece no encontro pelo nosso twitter no endereco abaixo:

https://www.twitter.com/noticiaspnh

A riqueza das experiencias tem se expressado imensamente neste encontro.

Patricia S C Silva

Consultora PNH Coletivo Sul