Projeto Samuzinho – “Crescendo e aprendendo com o SAMU”

13 votos

 

Na quinta-feira passada, 21 de junho, meu filho recebeu o Certificado de participação no Projeto Samuzinho, aplicado às escolas municipais aqui da cidade.

  Aproveito a oportunidade para parabenizar a Enfermeira Crislaine, que idealizou para a cidade de Jales esse belíssimo projeto que foi criado pelo governo do Distrito Federal.

  Esse projeto tem como alvo as crianças, que por serem os adultos do amanhã, devem ter sua inteligência trabalhada para o futuro, promovendo uma educação permanente, lhes ensinando sobre "prevenções de acidentes e sobre como se comportar adequadamente em situações de emergências". Desta forma acredita-se que é possível reduzir as estatísticas de acidentes, de seqüelas, de mortes e de trotes telefônicos.

   Na internet, é possível acessar o site do Samuzinho (www.samuzinho.com.br), um ambiente virtual todo idealizado para o público infantil.

 São ações e projetos como esse que podem tanto colaborar para que nossas crianças aprendam valores como respeito, amor à vida, solidariedade, tão carente em nossos dias.

 Parabéns Samu Regional de Jales! Como mãe, parabenizo a todos que se dedicaram para que esse projeto fosse realizado em nossa cidade. 

  Abraço a todos!