Sesapi realiza oficina para Apoiadores Institucionais

14 votos

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Gerência de Atenção Básica e Coordenação de Gestão, em parceria com o Ministério da Saúde, realizará nos dias 05 e 06 de setembro, no auditório da Escola Fazendária, uma oficina para Apoiadores Institucionais. O objetivo é capacitar os técnicos da secretária para a construção do Plano Estadual de Apoio Institucional do Estado do Piauí.

Participa da oficina, em sua abertura no dia 05 o coordenador, da Política Nacional de Humanização, Gustavo Nunes de Oliveira. “É a primeira vez que ele vem ao Piauí falar sobre um tema tão importante, que é o apoio institucional”, presente no Estado do Piauí”, diz Luciana Sena, coordenadora de Gestão da Atenção Básica da Sesapi.

Segundo a coordenadora, o apoio institucional é um novo método de exercício da gestão, superando formas tradicionais de se estabelecer relações e de exercitar as funções gerenciais. “Não se trata de comandar objetos sem experiência ou sem interesses, mas de articular os objetivos institucionais aos saberes e interesses dos trabalhadores e usuários”, afirma Luciana.

“Com esse método renovado de gestão, evitam-se formas burocratizadas de trabalho, com empobrecimento subjetivo e social dos trabalhadores e usuários”, finaliza a coordenadora."

Obs.:  matéria publicada no portal da SESAPI de 03.09.2012.