HUT promove curso sobre procedimentos técnicos de Hemodiálise

10 votos

Visando capacitar e atualizar profissionais da enfermagem para um atendimento cada vez mais eficaz, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha promove o curso “Procedimentos Técnicos de Hemodiálise”, atualizando os conhecimentos inerentes ao procedimento e qualificando ainda mais o tratamento. Foram realizadas duas turmas de formação, com a primeira entre 20 e 24 agosto, e segunda de 17 a 21 de setembro.
   Com a intenção de atender a demanda dando melhor resolutividade e agilidade ao tratamento hemodialítico do paciente do HUT, “é imprescindível a capacitação de Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem para assumir as atividades próprias do atendimento a esta especificidade”, comenta a enfermeira Francisca Cortez, chefe do Núcleo de Educação Continuada do HUT.
   Alem disso, está sendo aberta uma sala para atendimento especializado em hemodiálise, com mais três máquinas, que soma-se a já existe, ampliando ainda mais a capacidade de hospital em atender estes pacientes. Atualmente o HUT realiza, em média, 130 procedimentos de hemodiálise mês.


   Segundo o diretor geral do HUT, Ludnardo Pinto, para atender a necessidade de funcionamento do serviço especializado de hemodiálise, como de todos os demais serviços, o hospital pratica a educação permanente em saúde. “Acreditarmos ser o caminho para busca da eficiência no trabalho e oferecimento de um atendimento de qualidade ao paciente do SUS. Colaborando com medidas que venham contribuir com o processo humanizado de todos os serviços prestados no hospital”, acrescenta.