HGV participa de projeto para melhorar gestão e assistência

12 votos

Compartilho esta importante matéria sobre a inclusão do HGV no Projeto de Reestruturação dos Hospitais da rede pública. Um grande passo para a melhoria da qualidade de saúde do nosso SUS brasileiro.

O projeto é uma parceria com o Ministério da Saúde e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS)
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) foi escolhido pelo Ministério da Saúde para participar do Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos. No Brasil, somente oito hospitais irão participar. O objetivo é aprimorar a qualidade e segurança na assistência à saúde e capacitar recursos humanos para uma gestão eficiente e eficaz.
O projeto é uma parceria com o Ministério da Saúde e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). O hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, vai prestar assessoria técnica para o HGV no sentido de melhorar a gestão e sistematizar processos para melhoria da qualidade do atendimento ao usuário.
O diretor do HGV, Carlos Iglézias, convocou todos os funcionários para participar do processo para que o hospital atinja as metas e consiga a Acreditação da Joint Commission International (JCI). Segundo ele, a partir de uma sensibilização e capacitação dos colaboradores da instituição e a implantação de protocolos assistenciais de acordo com a metodologia do Manual de Acreditação Internacional da JCI, os resultados serão positivos tanto para os trabalhadores quanto para os usuários.
Iglézias explica que medidas simples como cuidado com medicamentos, lavagem de mãos, implantação de protocolos corretos de serviços, humanização das ações e capacitação de profissionais, a partir de agora, serão prioridade para que o HGV consiga o conceito de qualidade e segurança internacional.
Os hospitais escolhidos no Brasil para participar são Hospital Universitário (DF), Hospital Barão de Lucena (PE), Hospital Universitário Professor Edgard Santos (BA), Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Minas Gerais (MG), Hospital de Base do Distrito Federal (DF), Hospital Getúlio Vargas (PE) e Hospital Getúlio Vargas (PI).

Autor: Portal da Club