HUT realiza IV Semana da Criança
“No hospital também sou feliz”, com este tema o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha realiza a IV Semana da Criança, de 08 a 12 de outubro, que será desenvolvida pela clínica pediátrica levando diversão e saúde às crianças internadas no hospital. Com direito a decorações temáticas dos espaços, passeio ao zoológico e manhãs de muito sorriso e alegria.
Durante toda a semana serão desenvolvidas atividades lúdicas em diversos espaços do hospital. Amplamente climatizadas pelo tema, com uma pitada de especial de cada sorriso, as ações contam com a participação de pais, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, voluntários e, claro, muitas crianças deixarão o ambiente com a magia da infância.
“Com iniciativas desse tipo mostramos que além de prestar um atendimento de saúde de qualidade podemos começar a implementar ações da política nacional de humanização, acolhendo o usuário e tornando o profissional mais humano”, explicou Mércia Brito, gerente de enfermagem da pediatria. Que ainda destaca a construção coletiva da semana com a ajuda de várias áreas do HUT.
Para o diretor geral do HUT, Ludnardo Pinto, as brincadeiras tornam-se fundamentais no tratamento das crianças pois possibilita um um clima divertido que contribui com sua eficácia. “Ganhar presentes, comer doces e sorrir são ações importantes para uma evolução positiva das nossas crianças, pois a alegria deve ser um fator obrigatório durante esta fase. Na semana da criança elas vivenciam felizes momentos, e não poderia ser diferente, que criam uma descontração e ajuda inclusive os pais a enfrentar junto o tratamento”, finaliza.
Por Rose Delgado
Oi Ana Flávia!
Parabéns pelas iniciativas/ações para comemorar o dia das crianças!
Implantar ações de humanização passa necessariamente pela criação de espaços coletivos para refletir, problematizar, colocar em análise as práticas de atenção e de gestão e, nesse contexto, o modo como se estabelecem as relações entre trabalhadores, usuários e gestores. Assim sendo, relações mais humanizadas e humanizadoras dependem de práticas e posturas éticas, estéticas e políticas para além de um profissional e esse é o nosso desafio de todo dia, pois dizem dos processos de trabalho, da construção de autonomia e protagonismo dos sujeitos envolvidos!
Abraços.