HUT leva crianças internadas para o Zoobotânico

11 votos

Como parte da programação da IV Semana da Criança o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha realizou na manhã desta terça-feira, 09, um passeio ao zoobotânico com as crianças internadas na clinica pediátrica do hospital. Durante a manhã de lazer foi ainda apresentado o projeto “Lê Brincando”  da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves.

“Trouxemos as crianças vítimas de traumas, fraturas de membros inferiores ou superiores, que estão  internadas no Hospital, e que estão saudáveis e podem sair do hospital. Então por que não promover um passeio, uma brincadeira, durante esses dias de internação? É justamente esse o objetivo durante essa semana tão importante para elas, quando se comemora o Dia da Criança”, afirma Mércia Cassandra, acrescentando que a contribuição do lazer no tratamento das crianças é algo imensurável.


Para a dona de casa Maria Raimunda, 26 anos, por exemplo, o passeio foi uma boa oportunidade de entretenimento não só para sua filha Francisca Jadê, 10 anos, que fraturou um braço após cair de uma árvore, mas também para mãe que não tinha visitado o Parque Zoobotânico. “É um passeio muito bom esse. Eu mesma nunca mesma vindo aqui e agora viemos nós duas conhecer. Adorei a ideia, principalmente, por minha filha que saiu daquele ambiente de hospital e está se divertindo em ver os animais de tão perto”, afirmou.
Durante toda a semana serão desenvolvidas atividades lúdicas em diversos espaços do hospital. Amplamente climatizadas pelo tema, com uma pitada de especial de cada sorriso, as ações contam com a participação de pais, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, voluntários e, claro, muitas crianças deixarão o ambiente com a magia da infância.