Coletivo organizado em Maringá PR

10 votos

Encontramos em Maringá um coletivo organizado em encarar os desafios da Rede. Debatendo acolhimento, rede, transversalidade, fomentando protagonismo entre as instituições de saúde de Maringá, juntamente com a regional de saúde.

As instituições de saúde municipais, incluindo as unidades básicas de saúde, hospitais e a gestão  tem experimentado o acolhimento  com classificação de risco no hospital municipal e agora inicia o processo  de viabilização também no hospital universitário (UEM). Outras unidades hospitalares filantrópicas têm também se mobilizado a partir do movimento iniciado pelas discussões no GTH e no hospital municipal. 

Dentre os muitos aspectos que avançam nos trabalhos em relação a PNH aparece novamente a ambiência com a potência da arte e da valorização do trabalhador, enquanto ser para além do técnico com habilidades artísticas, projeto olhos coloridos no Hospital Universitário(UEM) e a sinalização da SMS.

Vemos muita potência neste grupo, que tem cada vez mais apostado na PNH como um método para o enfrentamento dos desafios colocados no sistema público de saúde.

 Vejam outras imagens pelo link:

https://www.flickr.com/photos/27623636@N05/

Patrícia S. C. Silva

Blumenau SC