Saúde e Trabalho é tema de oficina em Santa Catarina

11 votos
Aconteceu dia 08/08/08, em Florianópolis/SC, pela Escola de Saude Pública de SC, em parceria com a PNH/MS, oficina sobre Saúde eTrabalho para trabalhadores de hospitais estaduais, e de outras árease setores ligadas à saúde ocupacional.
 
 Estes trabalhadores, a maior parte  ligados aos GTH’s de hospitais, discutiram a temática com vistas à implementação de ações nesta área em suas instituições e serviços. 
 
A oficina foi realizada com a finalidade de apresentar as ofertas que a PNH faz no campo da promoção da saúde no trabalho. A consultora Fernanda Beck, do eixo 2, foi convidada a conduzir uma roda de conversa com cerca de 50 trabalhadores, apresentando o marco teórico a partir do qual a PNH faz ofertas sobre Saúde e Trabalho. 
 À tarde, dois subgrupos foram formados e produziram uma reflexão sobre a realidade destas instituições e as frentes de trabalho que identificam como prioritárias.
 
Entre as prioridades identificadas pelo grupo estavam o aprimoramento dos processos de comunicação interna, a organização dos processos de trabalho, melhora das condições de trabalho e da qualificação para o mesmo, bem como a implementação de ações voltadas à atenção à
saude do Trabalhador (promoção,prevenção e tratamento).
 
Como resultado esperado da oficina está a inserção de ações ligadas a esta temática nos planos de trablaho dos  GTH’s das instituições presentes.