Mostra HumanizaSUS promove inclusão no DF

12 votos

Nesta sexta-feira a Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo recebeu umavisita especial. Um grupo de mais de 30 participantes do Pró-Jovem, um projeto socio-educativo do governo federal, ficaram por mais de uma hora visitando a exposição.

Com idades entre 15 e 17 anos, os visitantes passaram por todos os módulos da exposição interativa, se concentrando principalmente nos jogos eletrônicos e na sala do  cordel.

A educadora Danielle Cristina afirmou que a visita à exposição amplia a visão de mundo desses adolescentes de baixa renda, em sua maioria moradores da Vila Estrutural, periferia de Brasília. "Esses jovens nunca foram a uma exposição, e com o tema da saúde juntou o útil ao agradável. É uma boa iniciativa de inclusão" afirma ela, que também deixou seu recado no livro de visitas  da

Mostra e na cabine de depoimentos.

A idéia da visita do grupo Pró-Jovem partiu do educador Nilton Manoel Ferreira Júnior. "É muito interessanteessa idéia de mostrar gratuitamente a humanização do SUS. Muita gente não conhece

seus direitos e essa mostra divulga muito bem." afirma ele, que soube da mostra através doDFTV, o principal jornal da TV Globo na região.

A Mostra Interativa HumanizaSUS está em Brasília desde o dia 15 de agosto e daqui vai direto para o Seminário de Humanização em Belo Horizonte, de 3 a 5 de setembro.

Consultora Ana Rita e Cia mineira, aguardem!!!