Grupo de Trabalho de Saúde Mental do Médio Vale do Itajaí organiza Mostra Estadual

10 votos

O Grupo de Trabalho de Saúde Mental do Médio Vale do Itajaí está trabalhando na organização da I Mostra de Saúde Mental do Médio Vale do Itajaí/ Blumenau SC.
Esta é uma ação integrada com o Comitê Regional de Humanização e o apoio da PNH, com a participação de Radilson Carlos Gomes com o relato da experiência da produção da Mostra de Volta da Casa e Raquel Turci na Mesa redonda que tratará da formação dos profissionais de saúde, humanização e saúde mental.
A idéia é expor um resgate histórico da saúde mental na região e também publicizar os trabalhos dos CAPS, incluindo aí também os usuários e sua organização política, bem como as instuições formadoras da área da saúde.

O evento está programado para 09 e 10 de Outubro na FURB, universidade regional. Além disso o grupo tem o apoio da associação do municípios e do governo do Estado de SC, através da Gerência Regional de Saúde e da assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Regional Blumenau SC.

Todo este esforço coletivo, tem dado coesão ao grupo, bem como envolvido os usuários dos serviços de saúde mental e grupos sociais organizados, contando também com a integração das instituições formadoras da saúde nos mucípios.

Já foi contruida uma linha do tempo e organizado workshops baseados nas oficinas desenvolvidas nos serviços dos municípios envolvido (Blumenau, Timbó, Indaial, Brusque, Gaspar, Rodeio).

Veja a programação preliminar em anexo.

Gostaríamos de ter a participação dos companheiros da REDE Humaniza SUS!

 

Patrícia S. C. Silva

Blumenau SC