Olá, como é q funcionam as coisas por aqui?
Olá pessoal,
Vou me apresentar já q me cadastrei na Rede e estou há uns dias acompanhando as conversações de vocês.
Sou psicóloga, estou em Dourados – MS e desde 2004 trabalho com a PNH. De 2004 ao final de 2007 fui uma das responsáveis pela implantão das ações de humanização no Hospital Universitário de Dourados.
Os muitos desafios enfrentados visando disparar processos de humanização e acolhimento naquele hospital geral levaram-me a refletir sobre a necessidade de mudança nos processos de trabalho em saúde e a importância da saúde do trabalhador.
Desde o ínico de 2008 estou no SAMU/192 (usando as brechas e fissuras para falar da humanizaçaõ no PH e na urgência), sou professora de Psicologia da Saúde (a humanização também está na academia aqui!!!), faço mestrado e meu obejto de estudo é a autonomia e o protagonismo nos processo de humanização do SUS.
Discutir a Rede de Saúde, o nosso papel político enqto trabalhadores do SUS,modos mais humanos e cuidadosos de produzir saúde são os objetivos dessa Rede e os meus também.
Peço, por gentileza, que me aceitem nessas longas, árduas e deliciosas conversas. Para mim será um grande prazer ter interlocutores como vcs.
Não sei se estou postando no lugar certo, se é assim q funcionam as coisas por aqui. Aguardo retorno de vcs.
um abraço,
Catia Paranhos Martins
Por Mariella
SEJA BEM VINDA CATIA!
Você está no lugar certo!
Sinta-se a vontade para comentar os posts, promover e iniciar debates e colocar na roda tudo aquilo relacionado à humanização e que você tem acesso.
Uma vez que seu mestrado é na área da humanização, seguramente terá muito conhecimento a compartilhar conosco.
Desde já, informo que há um blog só sobre notas acadêmicas, que provavelmente serão de seu interesse.
Também te convido a visitar a página da humanização na Biblioteca Virtual da Saúde, boa fonte de informações sobre o tema.
Seja bem vinda!
Abraço
Mariella Oliveira
Jornalista
Nucleo de Difusão da Inteligência Coletiva – PNH
61 3315 3685