Olá, como é q funcionam as coisas por aqui?

8 votos

Olá pessoal,
 

Vou me apresentar já q me cadastrei na Rede e estou há uns dias acompanhando as conversações de vocês.

Sou psicóloga, estou em Dourados – MS e desde 2004 trabalho com a PNH. De 2004 ao final de 2007 fui uma das responsáveis pela implantão das ações de humanização no Hospital Universitário de Dourados.

Os muitos desafios enfrentados visando disparar processos de humanização e acolhimento naquele hospital geral levaram-me a refletir sobre a necessidade de mudança nos processos de trabalho em saúde e a importância da saúde do trabalhador.

Desde o ínico de 2008 estou no SAMU/192 (usando as brechas e fissuras para falar da humanizaçaõ no PH e na urgência), sou professora de Psicologia da Saúde (a humanização também está na academia aqui!!!), faço mestrado e meu obejto de estudo é a autonomia e o protagonismo nos processo de humanização do SUS.

Discutir a Rede de Saúde, o nosso papel político enqto trabalhadores do SUS,modos mais humanos e cuidadosos de produzir saúde são os objetivos dessa Rede e os meus também.

Peço, por gentileza, que me aceitem nessas longas, árduas e deliciosas conversas. Para mim será um grande prazer ter interlocutores como vcs.

Não sei se estou postando no lugar certo, se é assim q funcionam as coisas por aqui. Aguardo retorno de vcs.

 

um abraço,

Catia Paranhos Martins