Apresentação em power-point realizada no Coletivo Nacional de 2008 sobre o curso de formação de multiplicadores da PNH, em Cuiabá – MT.
5 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Eliana Siqueira
Olá amigos
Estivemos nos dia 28 e 29 de fevereiro reunidos com 3 UPs para experimentar um jeito novo de avaliar os planos – através de grupo focal e visualização por tarjetas com cada UP: Formação: Professores e Técnicos da UFMT, ESP- SES e GDP – SMS, PSF: Médicos e Enfermeiros do Distrito Leste e UP Pronto Socorro com profissionais da urgência de Cuiabá e Várzea Grande. Momentos estes que foram avaliados por eles como:
“Momento de potência para os novos passos, descoberta de que podemos mais do que imaginávamos”… exercitando nosso odos-meta, construindo o caminho ao caminhar.
Depois desse turbilhão de emoções, venho para um plantão de pediatria e eis que às 3:00 da manhã, nasce uma menininha, a Júlia,e renova nossas esperanças e o orgulho de estarmos, todos nós desta rede e de outras,
inconformados com o que está posto, incomodados com este modo de fazer e despejando toda nossa potencia na construção de um outro lugar para todos nós, nossos filhos, sobrinhos, netos, namorados e também para a Julia uma menina comum, um qualquer cidadão deste mundo…
Parabéns… Parabéns e Parabéns, pra todos nós!
Reconheço, agradeço e admiro tanto compromisso e seriedade dos trabalhadores da PNH, Claro que isto não é tarefa fácil, mas agora este site me impressionou; é mais que um site; é uma Biblioteca Interativa, que contribui e proprociona através do acesso, conhecimento e cooperação da população nas Redes nacionais de Atenção e Gestão do SUS, nas ações dos diversos recursos disponíveis, para a Produção de Saúde.
Com objetivo de garantir uma política descentralizada e muito mais eficaz.
Bethi um grande abraço pra ti, Simone, Esther, Eliana, Ricardo, Eneida e todos os amigos do Grupo Tecendo Redes do Mato Grosso.
Tania
Por patrinutri
Gostaria de parabenizar os companheiros que desenvolveram o trabalho no Mato Grosso: em primeiro lugar pela coragem de não se furtar a concretizar sonhos que a princípio se colocam irrealizáveis e em segundo lugar pela competência , habilidade política e atitude democrática como conduziram esta realização.
Tecer nos leva a pensar num fazer refletido, pacientemente criado, mas acima de tudo conectado numa atitude de inclusão, prerrogativas para a Política Nacional de Humanização.
Grande abraço a todos,
Patrícia
OLÁ A TODOS DO “CURSO TECENDO REDES DE CUIABÁ” …
ESTOU AQUI PARA DIZER-LHES QUE ESTOU ON-LINE E PROCURAREI SEMPRE ESTAR POR DENTRO DESTE SITE
Por Eliana Siqueira
Estar num curso onde as metas se fazem ao caminhar, onde todos (alunos, formadores, apoiadores pedagogicos) sao continuamente chamados a “estar junto”, partilhar e efetivamente Tecer Redes: redes de conversa, rede de afectos, rede de apoio mutuo e de inclusao deste novo coletivo que desestabiliza nossas praticas do dia a dia, eh sempre uma oportunidade para reiventar-se e reencantar o concreto das praticas de saude no SUS que experimentamos diariamente no nosso trabalho.