HU de Maringá mobilizado para o acolhimento com classificação de risco.

10 votos

O grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está empenhado no sentido da implantação do acolhimento com classificação de risco. Mobilizando seus profissionais de saúde, no sentido da inclusão das diversas categorias, e em especial no sentido da formação da câmara técnica de hospitais para que diversos entraves na Rede para tal implantação possam ser sanados antes do processo iniciar propriamente dito.
O grupo tem estudado detalhamente o dispositivo da PNH, bem como tem realizado visitas a locais onde já está funcionando este modo de trabalho.
Além disso tem recebido apoio dos gestores a fim de promover adequações estruturais propostas pelo grupo para iniciar o processo.
Já contaram com a colaboração da consultora Sarita W. e a apoiadora Eliane Benkendorf e também com a importante participação de Olga Matoso  do Núcleo Técnico da PNH que em momento estratégico favoreceu esclarecimentos sobre a PNH para a comunidade universitária, em especial a classe de profissionais enfermeiros no congresso da categoria em julho de 2008.

Estamos agora acompanhando mais de perto as discussões e propondo novas estartégias para efetivação do dispositivo.

Foi um momento muito importante para o processo que se consolida nesta instituição e no município de Maringá que cada vez mais dispara ações tendo como base a PNH no sentido da humanização do SUS.

Patrícia S. C. Silva
PNH MS