Seminário: 20 anos do SUS e os desafios contemporâneos

12 votos

No dia 05/12 acontece em Ijuí,RS, o Seminário Macro Regional promovido pelo Curso de Especialização em Humanização, Escola de Saúde Pública, Tutores Regionais de Humanização, Comitês Regionais de Humanização, Unijuí, GESC – Grupo de Estudos de Saúde Coletiva e Apoiadores da PNH.
Na ocasião será apresentada a Rede HumanizaSUS e os painéis contarão das experiências dos municípios da região, bem como da região de Santa Maria e Passo Fundo.
Ampliar a co-responsabilidade com o sistema público de saúde através do encontro e fortalecer as iniciativas “disparadas” pelo 1º Curso-Intervenção em Humanização no ano de 2007.
Parabéns a Lúcia O. Crescente, tutora da UP Missioneira, Carolina Santos , UP Minuano,  e a Carla Bottega, consultora da PNH, junto a Escola de Saúde Pública, pela iniciativa.
Esse encontro conta ainda com a presença de André Luis Correa ( Apoiador da Região de Passo Fundo, que já fez até música para a Humanização) e Ilse Mello, Tutora do Curso em Santa Maria.
Aquecem ainda o debate e dão pano para as mangas, como dizem por aqui,Teresinha Weiller, Alba Stein, Cláudia Matthes (editora da Rede), Bibiana (HCI), Sandra Ribeiro de Souza.
Mais comentários após o seminário.
Sejam todos bem-vindos e sintam-se incluidos nesse coletivo macro-regional!