HumanizaSUS prepara 2º Seminário Nacional de Humanização

13 votos

Depois de um 2008 de comemorações pelos 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) e pelos cinco anos da Política Nacional de Humanização (HumanizaSUS), é hora de discutir e trocar as experiências acumuladas nos últimos anos.

Com essa preocupação, a Secretaria de Atenção à Saúde, por meio da Política Nacional de Humanização, realizará o 2º Seminário Nacional de Humanização ― “Trocando experiências. Aprimorando o SUS” ― no segundo semestre de 2009, em Brasília – DF.

O encontro vai reunir e dar visibilidade às iniciativas bem-sucedidas, além de discutir sua capacidade transformadora das práticas de saúde e de gestão. A estrutura do 2º Seminário Nacional de Humanização terá três eixos de discussão e ação:
1) Sustentabilidade do SUS, redes de produção de saúde e o novo humanismo;
2) Trabalho e Formação em Saúde;
3) Inovações nas práticas de atenção e gestão em saúde.

A programação do seminário inclui ainda apresentação de pôsteres com experiências de humanização de todo o Brasil, Café HumanizaSUS, Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo, mesas de discussão e rodas de debate. 

Mais informações para inscrição e envio de trabalhos serão disponibilizadas em breve no site da Política Nacional de Humanização e na Rede HumanizaSUS.
Aguardem!!!