A rede recebe novos editores! Mais potência para os usuários da Rede Humaniza SUS no uso de suas funcionalidades. Apoio intensivo on line num lógica colaborativa virtual.
Poderemos a partir de agora editar tags, dar permissão para votar, evitar problemas de formatação dos posts, auxiliar na inclusão de fotos e videos.
Estamos à disposição da comunidade da Rede Humaniza SUS, juntamente com os demais editores (Bruno, Mariella, Ricardo Coda, Erasmo e Olga) já em atividade neste fazer virtual.
Forte abraço,
Patrícia S. C. Silva (SC),Cláudia Matthes (RS), Jacqueline Abrantes (RN), Ricardo Teixeira (SP), Dalton Martins e Dani Matielo (SP)
12 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Estamos conectados no tempo e espaço,é uma multidiciplidade dos diferentes, e como diz :
"Casteles" citado por Ricardo no EPG de PA:
"Rede é um conjunto de nós interconectados."
Tenho certeza que com este coletivo aumentaram as trocas de saberes na rede, pois apoio não faltará um abraço, Claudia, Pati, Ricardo, Bruno, Erasmo ,Jaqueline.
Por jussara paiva
A rede só tem a ganhar com a entrada de voces como editores. Minha amiga Jaka ,a sua forma de escrever faz nascer poesia na dor…Traga esse povo para conhecer o por do sol do potengi e depois da tenda do conto, ir pra REDINHA, comer ginga com tapioca ao som de praieiras dos meus amores e tomar uma geladinha que ninguem é de ferro….Aproveite, bom retorno, nos encontraremos próxima quinta na tenda do conto.
"Arrebanhe esse pova pra cá"…
Olá, queridos editores da RHS!
Nas definições mais encontradas para a palavra frisson, temos “felicidade, prazer, êxtase, felicidade da alma, estado de alegria abundante, como se pudesse flutuar devido alegria em demasia”… Antônimo de desânimo, desgosto, tristeza… Pois é, utilizo a palavra que minha irmã, também colega (apoiadora institucional da PNH), dizia ao definir meu sobrinho qdo pequeno, entretido com algo que gostava muito…
Neste estado de potência, em meio do final acadêmico do curso de Especialização em Humanização da atenção e gestão do SUS, sinto-me como ele, energizada por estar experienciando tantas rodas, trocas, em defesa do SUS que dá certo!
Desde que ingressei na RHS, há 15 dias, tenho certeza que está sendo uma ferramenta importante para a continuidade desses “agenciamentos” (palavra de Ricardo:). Mal podemos esperar o dia 17 de abril, quando realizaremos o cafézinho humanizaSUS da SMSAS, apresentando a RHS a todos os trabalhadores de saúde.
Obrigada pelo apoio virtual!
Da coletividade deste blog da SMSAS de São Sepé-RS,
abraços a todos,
Luciane e Adriana
UP HumanizAÇÕES
maria de lourdes freitas
Olá editores da rede,
Fico feliz de ver a nossa amiga Jacqueline e todos os demais companheiros da rede contribuindo para a construção de um SUS melhor.
Jacqueline traga toda essa turma para a Mostra em Natal.
beijos para todos Lurdinha
Parabéns por esta conquista dos novos editores, precisamos de pessoas dispostas a trabalhar nesta rede virtual que vai se fortalecendo a cada dia. Juntos vamos tecendo cada fio, na busca de um SUS que dá certo!
Um grande abraço!
Vanusa Dos Santos
Por Vania Mello
Dá-lhe Cláudia-Peju e demais editores,
é gente que sonha, acredita e trabalha por um SUS cada vez mais forte.
Beijo
Vania Mello
Por Carla Bottega
É um grande prazer trabalhar com vocês. Me sinto muito acolhida com suas orientações e apoio.
Compas!!! Agora ainda mais "equipados" para nos apoiar e reforçar a potência da RHS como ferramenta tb na Educação/Atenção em Saúde.
Um abraço do tamanho do Rio Grande,
Carol – UP Minuano / RS
Por Teresa Freire
Parabens jacqueline pela seu envolvimento e pela sua capacidade como editora do Humanizasus.
Beijos, teresa
Concordo com os comentários de que vocês saíram bonitos na foto, isso é inegável! Mas, bonito mesmo é saber que as leituras que faço de Ricardo Teixeira, somado ao prazer de ter participado de 2 encontros com ele aqui em Natal, cadade do sol, foi a mais sublime elucidação do sonho de vislumbrar a PNH sair do papel, perceber sua magnitude de política de inclusão dos coletivos, da ousadia de agrupar trabalhadores de saúde das mais diversas categorias, gestores, terceiro setor, controle social, enfim uma "bagunça organizada", a qual resultou num movimento emocionantemente mágico na rede municipal dos serviços de Natal. Não dá para esquecer que a intersetorialidade já se fazia presente há duas décadas e no princípio tínhamos medo… e que assim o fosse, pois equalizar saberes tira a gente do lugar comum, da zona do conforto, compartilha poderes e conhecimentos, antes corporativos e pessoais, e passa para o coletivo sem perder a singularidade do sujeito!
Jacqueline, tecer considerações sobre uma nordestina que merecidamente conquistou esse espaço, nos enche de graça e orgulho, sabendo que a tenda do conto já fez a conta: SAÚDE + ARTE = VIDA, acrescenta-se apenas a possibilidade de na Mostra SUS/RN mostrarmos, como dizem os repentistas em uma glosa – É CULTURA DO POVO NA PALMA DA MÃO!
Aos demais, o nosso respeito, embora não os tenha reconhecido, posso afirmar que essa rede tem levado muitos natalenses, quer sejam trabalhadores da ´saúde ou de qualquer qualquer outra posição como cidadão, a acreditar que o SUS DÁ CERTO!
Tarcília Bezerra, psicóloga, gestora de pessoas do Hospesc da SMS Natal/RN, apoiadora da PNH e entusiastta do SUS.
Suas palavras me emocionaram de tal modo que não poderia deixar de comentá-las. Concordo com você : o encontro com Ricardo possibilita essa elucidação dos sonhos!
Reconhecer a intensidade com a qual a redehumanizasus tem nos proporcionado potencialização e re-encantamento pelo SUS, aqui em Natal, também é algo que vejo com grande alegria confirmando-se todos os dias, ao acompanhar o movimento da rede.
Por meio dessa rede tive o prazer de conhecer sua sensibilidade, sua luta em defesa do SUS, o modo tocante com o qual expressa suas paixões pelo trabalho em saúde.
Por meio dessa rede conheci tantas outras pessoas daqui e de cantinhos desse país que eu nem imaginava existirem; pessoas que têm vontades, trajetórias, lutas e sonhos tão semelhantes e que bebem dessa fonte sempre com o cuidado de fazê-la transbordar de vida!
Um grande abraço; continue por aqui!
Jacqueline Abrantes
Por Erasmo Ruiz
Todo mundo saiu bem na foto e a julgar pelo sorriso, já estamos com motor de Ferrari com a carenagem de McLarem Ninguém, segura essa rede!!!!!!!!!!! Abreijos do ERASMO