REEDITADO:ACOLHIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA – REAPARELHAMENTO DA REDE

10 votos

A Secretaria de Estado da Mulher/MA reuniu quatro instituições que prestam assistência à mulher vítima de violência, formando a Rede de Assistência constituída: 1.Secretaria de Saúde; 2.Secretaria Municipal da Criança e Asistência Social; 3. Secretaria de Segurança; 4.Secretaria da Justiça. Criando o prontuário eletrônico facilitando a conduta dentro dos espaços institucionais por onde a referida mulher será acolhida.

a)SAÚDE representada: 1.Pela esfera federal – hospital materno-infantil; 2.Pela esfera estadual – UPAS, maternidades e complexo infantil; 3.Pela esfera municipal – hospitais de urgência e emergência, unidades mistas e maternidade;

b)ASSISTENCIA SOCIAL representada: 1.Centro de Referência da Assistência Social/CRAS; 2.Centro de Referência Especializado de Assistência Social/CRESS.

c)SEGURANÇA representada: 1.Delegacia da Mulher; 2.Outras delegacias; 3.Instituto Médico Legal.

d)JUSTIÇA representada: 1.Promotoria da Mulher; 2.Defensoria Pública; 3.Juizado da Violência Doméstica e Familiar e outras instâncias do Poder Judiciário. O municipio de São Luis do Maranhão terá 38 (trinta e oito) pontos interligados nesta Rede trazendo resolutividade e ao mesmo tempo compartilhando de informações em tempo real. A Secretaria de Estado da Mulher/SEMU fará a visita técnica às instituições conveniadas a partir do dia 05.11.2012 para verificar os locais onde o kit informática será instalado. O convênio de nº 76.113/2011 será assinado entre a SEMU e as Instituições acima citadas como também o Termo de Uso. O valor de R$ 307.840,00 reais foi destinado a aquisição do equipamento: 01 armário, 03 cadeiras, 01 mesa, kit informática completo com impressora.