Acontece o Quarto Módulo de Qualificação de Gestores no HGV

9 votos

Nesta segunda-feira (12) acontece o Quarto Módulo do Curso de Qualificação de Gestores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP).

O Curso que iniciou em outubro tem como objetivo capacitar os membros do Colegiado Gestor dos dois hospitais públicos do Estado.
Baseado nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e na Política Nacional de Humanização (PNH), o Colegiado Gestor tem como função proporcionar uma gestão mais participativa e eficiente.
No HGV, estão sendo capacitados 60 profissionais entre eles 40 membros do Colegiado escolhidos pelos próprios trabalhadores. “O HGV é um hospital que está evoluindo tecnicamente e precisa avançar numa gestão mais descentralizada, na humanização das ações e serviços de saúde, pois ainda existem problemas e desafios relacionados às formas de gerir os processos de trabalho”, explica o diretor geral da instituição, Carlos Iglézias.
O tema do Quarto Módulo será “Redes de Atenção ao SUS e o hospital conhecendo melhor para uma intervenção qualificada”, e será ministrado pela Coordenadora do Comitê Estadual de Humanização do Piauí, Ana Maria Eulálio. O evento acontece no auditório do HGV no período da manhã e tarde de segunda –feira.
Iglézias ressalta que o processo de humanização da atenção no HGV começou de forma tímida, com a formação do Grupo de Trabalho de Humanização(GTH), com as oficinas de Acolhimento, as rodas de conversas e agora estamos com o Colegiado Gestor formado e já sendo capacitado. “Estamos construindo um processo democrático e isso não acontece da noite para o dia”, destaca.