Refletindo…

10 votos

Nesses últimos dias mergulhamos num gigante debate em torno do tema, gestão participativa e cogestão no HGV, esforçamo-nos para compreender o verdadeiro sentido dessa palavra e, a partir dela redimensionarmos nosso olhar para a imensidão de significados e sentidos apresentados ora em sala de aula, ora em debates e/ou palestras ministradas por facilitadores convidados. 
Assim começamos a caminhar compreendendo a essencial participação de todos nesse processo, a importante sequência e envolvimento de todos os atores em prol da melhoria social. Somos todos conscientes de que nos cabe fazer sempre mais … e, assim possamos de mãos dadas  prosseguir permitindo o alargamento dos espaços de debate, a ampliação da participação da sociedade que são condições essenciais para a consolidação de um sistema público, solidário e democrático.
Tarefa árdua e grandiosa… mas começamos fazendo o pouco ou o muito que nos cabe e, assim transformamos e, sem que percebamos somos transformados no outro que passa a nos enxergar…mudados e melhores.  
Sigamos, esforçando-nos a cada dia por um CUIDADO melhor….certos de que nossa missão reside em construir um espaço cada vez mais justo e igualitário. Sem, jamais esquecermos a base doutrinaria do SUS – equidade, universalidade, integralidade e participação cidadã.

Vivamos norteados pela marca registrada de Cora Coralina: “… Quebrando pedras e plantando flores…”

… mas prosseguindo…

O HGV É NOSSO!!!

Abraços a toda equipe do colegiado gestor e as colegas do grupo 4:

* Ana Célia

* Ana Maria

* Cássia Barradas

* Eliracema

* Maria Dantas

* Maria Luiza

* Rafaela

* Susane Castro

* Vasti Soares

 

Enfª  Rosila Dobal – HGV
TERESINA/PI