Reabilitar e Integrar , Núcleo de Estudos da Ginástica e Formação de Novos Ginastas na UDESC em Florianópolis SC

11 votos

Os programas e projetos de extensão do CEFID/UDESC oferecem atendimento gratuitos de saúde (nas áreas de prevenção, tratamento e reabilitação) e prática de esportes e atividade física para a comunidade em várias modalidades através de uma equipe transdisciplinar (Educação Física e Fisioterapia).

O programa de extensão Reabilitar e Integrar oferece gratuitamente atividades de reabilitação para mulheres com diagnóstico de incontinência urinária e disfunção sexual e para pessoas que tiveram amputação de membros inferiores. As atividades são desenvolvidas na Maternidade Carmela Dutra (hospital público estadual em Florianópolis) e no Laboratório de Biomecânica do Cefid/Udesc.

O Núcleo de Estudos da Ginástica oferece gratuitamente aulas de iniciação e aperfeiçoamento em ginástica rítmica a crianças e adolescentes da comunidade externa, além de manter um programa de ginástica laboral destinado a servidores da UDESC. Os projetos do núcleo ajudam a revelar novos talentos do esporte e a formar atletas, em parceria o Instituto Estadual de Educação (IEE) e a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (FME).

O projeto Formação de Novos Ginastas oferece treinamento gratuito em ginástica artística (olímpica) para crianças, com o objetivo de formar atletas para competições. As aulas são realizadas no Ginásio 1 do CEFID. O projeto forma equipes para participação em eventos como as Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc) e Joguinhos Abertos.

Centro de Ciências da Saúde e do Esporte – CEFID /
Rua Pascoal Simone, 358 – Coqueiros – Florianópolis – SC
CEP: 88080-350 – Fone:(48) 3321-8600 – FAX:(48) 3321-8607

Ambulatório de Fisioterapia
da Maternidade Carmela Dutra
(48)3251-7646

Laboratório de Biomecânica
[email protected]
(48) 3321-8670

Formação de Novos Ginastas
(48) 3321-8670
Núcleo de Estudos da Ginástica
(48)3251-1800