Informações sobre o Artigo Informativo II.

13 votos

 

Para quem tem acompanhado o nosso site, mensalmente temos a proposta de publicar um artigo informativo em busca de novos diálogos.

Essa proposta iniciou-se no mês passado onde dialogamos a partir da PNH sobre os direitos e desafios dos usuários do SUS que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas.

No artigo desse mês, que em breve estará disponível no site, buscamos abarcar algumas experiências e matérias que mostram claramente a dessensibilização de alguns profissionais com indivíduos que buscam tratamento para a diminuição do uso de álcool e outras drogas. A identidade de "drogado" que é colocada a esses indivíduos ainda é uma barreira muito forte que se coloca entre os profissionais das áreas da saúde e até mesmo em outras áreas como educação, justiça, e sabemos que essa é uma visão utilizada nas práticas proibicionistas onde é sustentada a partir de uma perspectiva moralista e não ética. Além disso, essa identidade faz com que a sociedade os vejam como doentes, bandidos e sem direitos à um tratamento humanizado.

 

Para quem não leu o nosso primeiro artigo. Acessem o site: https://www.concies.com.br/artigos_15.html

E, aguardem o próximo artigo que em breve estará disponível.