HUT realiza confraternização de natal para crianças da pediatria

13 votos

A Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina Dr Zenon Rocha, realizou nesta terça-feira, 18, uma confraternização de Natal para as crianças internadas no hospital, com musicas, brincadeiras e pinturas, alem da entrega de presentes para todas as crianças internadas no setor.

“São ações fundamentais para as crianças, e inexplicável para a gente ver estas crianças sorrindo, alem de aumentar a proximidade entre o corpo de funcionários do hospital e as famílias, para com mutua cooperação as crianças se recuperarem o mais rápido possível. Com estas confraternizações elas esquecem a dificuldade da doença e o clima hospitalar e se divertem com o momento”, conta a gerente de enfermagem da pediatria do HUT, Mércia Cassandra.

As confraternizações são ações utilizadas pela pediatria para que crianças, através de espaços lúdicas, possam se integrar à equipe de saúde e proporcionando lazer, minimizar o desconforto da internação e uma recuperação mais rápida.

Segundo o diretor-geral do HUT, Ludnardo Pinto, “proporcionar o melhor atendimento e otimizar cada vez mais o serviço de saúde é sempre um grande objetivo, assim, utilizamos de diversos métodos e formas principalmente quando se trata com crianças inovar e descontrair o ambiente ajuda na eficácia do tratamento”.