HUT discute plano de ação contra incêndio na rede hospitalar

11 votos

Na manhã desta sexta-feira, 11, a direção do Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha reuniu-se com representante do Corpo de Bombeiros do Piauí para discutir ações que visem ampliar a segurança do edifício hospitalar. No encontro também foi discutida a otimização do plano de evacuação em caso de emergências, alem da programação da revisão anual do plano.

Após realização de cursos de capacitação e formação das brigadas de combate a incêndios, instrumentalizando os funcionários do hospital para valorização da segurança no trabalho e prevenção de acidentes durante todo ano de 2012, agora o HUT direciona ações para melhorar sua estrutura e proporcionar ainda mais segurança a todos.

Segundo o diretor-geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, estas preocupações com uma constante atualização da segurança e prevenção de acidentes, se tornam ainda mais necessários no ambiente hospitalar. “O HUT está sempre promovendo espaços de treinamento e capacitação para os funcionários, alem de buscar sempre seguir as normas técnicas de segurança para que todos os envolvidos no dia a dia do hospital possam desenvolver melhor seu trabalho”, acrescenta.

Na reunião, estiveram presente, alem do Dr. Gilberto Albuquerque, diretor-geral, Fátima Brito, diretora Administrativa e Financeira do HUT, Francisca Cortez, coordenadora do Núcleo de Educação Continuada do hospital, Sérgio Tajra, gerente de Apoio Técnico Administrativo, Tito César, gerente de manutenção, o Ten. Cel. Costa, do Corpo de Bombeiros do Piauí, e Antonio Carlos Santos, diretor do Colégio Terra.