os meninos e as bordas de Santa Maria

21 votos

"Nossos dispositivos de intervenção são modos de nos instalarmos no mundo" ( Edu Passos e Regina Benevides, em "A Instituição e suas bordas"- Cartografias e Devires ).

Premidos pela necessidade de abrir um espaço de real acolhimento para o que vivem os familiares e amigos dos jovens de Santa Maria, buscamos nos articular com intervenções que possam produzir afetos diferentes dos que circulam na grande maioria das notícias sobre a tragédia. É preciso pensar diferentemente da onda que passa e arrasta tudo à sua volta.

Queremos também apoiar nossos companheiros trabalhadores da saúde nesta experiência-limite que os convoca naquilo que temos de mais precioso nesta vida: a experimentação da comunidade.  

Encontros, conexões e agenciamentos produzem um pouco do bálsamo para o sofrimento que neste momento nos desterritorializa a todos.

Falamos muito de clínica ampliada por aqui. E ela nos acompanha com seus dispositivos justamente nestes confrontos com o "fora", com aquilo que nos arranca de nosso cotidiano. Abrimo-nos então para outros modos de pensar e agir, vislumbramos outras possibilidades…

 

Convidamos todos os que quiserem trazer seus relatos de trabalho ou de qualquer outra ordem para fazermos uma composição coletiva de idéias, sentimentos e práticas aqui.