HUT reforça atendimento para o carnaval

10 votos

 

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha já está preparado para o aumento da demanda por atendimento hospitalar durante o período do carnaval.  São 39 médicos de plantão 24 horas das diversas especialidades. Alem disso, todos os setores terão um reforço no fornecimento de materiais hospitalares e medicamentos.

De acordo com o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, a demanda aumenta em circunstancia da ampliação dos acidentes de trânsito, que pode até triplicar o numero de atendimentos. “Estamos ciente do aumento da demanda que sempre ocorre nestes períodos de festividades, assim, o planejamento é essencial para garantir o maximo de resolutividade a todos que necessitarem do HUT”, comenta.

Foi ampliado, dentre outros, o fornecimento de roupas cirúrgicas, enxoval para pacientes e servidores, caixas cirúrgicas e produtos fármacos, alem do reforço nas equipes de manutenção do HUT. “Outro mecanismo para otimizar o atendimento no período do carnaval, é a realização da referência e da contra-referência para pacientes do HUT. Com isso, estaremos dando uma maior resolutividade na saúde da nossa capital”, finaliza Gilberto Albuquerque.