Colegiado Gestor do HGV discute Projeto de Acreditação

12 votos

 

Os membros do Colegiado Gestor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), reuniram-se, na manhã de ontem (07), para avaliar o Projeto de Acreditação, que vem sendo implantado no Hospital desde outubro de 2012, e discutir o processo com os disposítivos da Política Nacional de Humanização. 

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Francina Amorim, participou da reunião e explicou que uma das etapas mais importantes do processo está marcada para acontecer entre os dias 25 e 28 de fevereiro, quando o Hospital receberá a visita de uma comissão de avaliadores do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA).

"Nesta fase, será muito importante a participação de todos. Por isso, intensificaremos o trabalho de discussão do Projeto, usando a metodologia da Roda para discutir o Projeto, realizando reuniões em todos os setores e promovendo a distribuição de material informativo, onde serão apresentados, aos colaboradores, os detalhes do processo que está em curso no HGV“, enfatizou.

O que é Acreditação?

Acreditação é um processo no qual uma entidade , geralmente não-governamental, separada e independente da instuição de saúde ( que será Acreditada) avalia a instituição de saúde para determinar se ela atende a uma série de pré-requisitos(padrões) criados para melhorar a segurança e a qualidade do cuidado.

Quais os benefícios da Acreditação?

A Acreditação Hospitalar tem o objetivo de garantir mais qualidade na assistência por meio de uma padronização definida, onde o usuário é o grande beneficiado, pois passa a contar com serviços controlados, aumentando a segurança e a qualidade no atendimento.