Convidamos a todos da Rede para Participar do Bloco Xô OSS em Cuiabá MT

10 votos

Repassando o Convite…

Servidores filiados ao Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente (SISMA/MT) que vão curtir o carnaval em Chapada dos Guimarães e Cuiabá já podem garantir presença no Bloco XÔ OSS – Sai do SUS que não te pertence. Com a proposta de um tema lúdico na festa mais popular do Brasil, sem perder o foco da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) 100% público, os militantes poderão militar e se divertir ao mesmo tempo.

No domingo (10.01) a concentração do Bloco XÔ OSS, Sai do SUS será na Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães, e no dia 11 é a vez dos militantes agitarem na Praça da Mandioca, em Cuiabá.
HISTÓRICO: Os movimentos sociais se organizam contra a privatização da saúde no Estado de Mato Grosso principalmente quando o Governo do Estado, através do então secretário de estado de saúde, Pedro Henry, propôs em 2011 a mudança da Gestão da Saúde, por por meio de Organizações Sociais (OS). Mas foi o ano passado, 2012, após a tentativa de privatizar o MT-Hemocentro, o Samu, o MT-Laboratório, o Cridac que o movimento se consolidou. Foi feito um projeto de lei de iniciativa popular, (mais de 30 mil assinaturas) que até hoje os deputados não votaram, e diversas manifestações públicas, que consumiram o grande parte do tempo e a atenção de todos envolvidos direta ou indiretamente com os manifestos (8 meses em uma luta sem trégua).
“O SISMA/MT tem participado ativamente de todo o movimento em prol da Saúde Pública, e por isso, convidamos a todos os servidores filiados e familiares a estarem conosco nesta festa popular, onde iremos dizer mais uma vez que somos contrários as Organizações Sociais”, completa a presidente do Sindicato, Alzita Ormond.(JS)
Leia a matéria no site do sisma:

https://sismamt.org.br/materias/3512/2/30/Carnav al-2013-na-luta-contra-as-OSS.html