Bloco Breque no Piripaque alegra o Instituto de Pediatria/UFRJ
Todo ano acontece e já é esperado por funcionários, acompanhantes e crianças que utilizam ou estão internadas no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG/UFRJ). No entorno do Carnaval há mesmo no hospital um breque no piripaque e, em um espaço aonde a dor é presença cotidiana, há um contágio de saúde em todos, demonstrando que a vitalidade e a alegria insistem nos corpos, ainda que nos revezes da vida.
O grupo dos Doutores Palhaços, do Projeto Roda Gigante (https://quemsomosrodagigante.blogspot.com.br/), desfila pela totalidade do hospital e faz a festa de todos que ali se encontram, trazendo o Carnaval para dentro de um espaço no qual, sem eles, isto não seria possível. Há uma profusão de sons, cantos, danças, sorrisos e brilho nos olhos que, mais do que um agradecimento, é um canto de celebração à vida.
2013 não foi diferente e, num átimo, lá vem o Breque no Piripaque aí minha gente…
Por Emilia Alves de Sousa
Muito bacana a iniciativa Miguel! No HILP onde trabalho, até dois anos atrás, antes da reforma (ainda em curso), tínhamos uma manhã carnavalesca no período momesco, patrocinado pela Fund. Cultural do Município, que também produzia muitos momentos de alegrias, de descontração entre os pacientes e os trabalhadores. Todos por algumas horas esqueciam a doença para dar passagem à alegria. Momentos como estes também são produtores de saúde!
Parabéns ao coletivo do hospital pela abertura a todas as formas de vida!
Um abraço!
Emília