Educação Permanente no SUS/RN: qualificando a Rede de Apoiadores da PNH

10 votos

Esta é a mais nova Formação de Apoiadores da PNH, que começa na próxima semana. Mais de 100 participantes são esperados nos dias 25 e 26 de fevereiro para a atividade em Natal – RN.

Com foco nos gestores e trabalhadores das oito regiões de saúde do estado, bem como da capital, a formação conta com seis módulos presenciais e outros seis, descentralizados nas Unidades de Produção que serão criadas durante a formação.

A proposta é discutir em cada região um plano de humanização de acordo com as especificidades locais,  as ações prioritárias e em especial a Rede Cegonha. 

A programação envolve diferentes temas de debate. O coordenador da PNH Gustavo Nunes de Oliveira vai apresentar o tema “A função apoio na construção de redes de atenção regionalizadas”. Já a coordenadora regional da PNH Sheilla Maria Rodrigues debaterá  “A construção da PNH no SUS do Rio Grande do Norte” e a representante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Elizabeth Cristina Fagundes de Souza apresentará “O curso como estratégia para consolidar a rede de apoiadores no SUS a partir da educação permanente”.

Além destes convidados, a cerimônia de abertura vai contar com representantes do Conselho de Secretários  Municipais de Saúde (COSEMS), Ministério Público, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Natal – RN.

 “Os projetos dos alunos terão a PNH como base e vamos  qualificar as politicas desenvolvidas nos serviços de saúde, pensar projetos de intervenção que incluam e responsabilizem os trabalhadores. É maravilhoso  ter a oportunidade de se formar, aprender e melhorar seu serviço de saúde”, afirmou Sheylla Maria Rodrigues.

A formação é uma parceria da PNH- Ministério da Saúde, Sesap-RN, e Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Acesse a programação completa neste link. 
—-