Ministro Padilha reafirma compromisso do governo Dilma com o SUS!

23 votos

Amigos,

Na última semana, todos nós, que defendemos o SUS, ficamos extremamente inquietos com notícia "plantada" na Folha de São Paulo, de que o governo estaria preparando um pacote de medidas para incentivar a expansão de "planos de saúde pobres para pobres".

Essa notícia causou uma grande mobilização, turbinada pela potência das redes sociais, em defesa do SUS, como há muito não víamos, reunindo cidadãos e amplos segmentos da sociedade civil organizada.

Todo esse movimento foi repercutido também na RHS: Dilma vai acabar com o SUS?

Agora, temos a alegria de ouvir o Ministro Padilha dizer de viva-voz que essa notícia é uma especulação leviana e reafirmar, diante dos secretários municipais de saúde de todo o estado de São Paulo, que não existe essa negociação, reafirmando o compromisso sério desse governo com o fortalecimento do sistema público de saúde.

Tenham o prazer de ouvir (clicando no botão abaixo) a fala do Ministro durante a abertura do Congresso do COSEMS-SP, desmentindo que o governo esteja negociando esse tipo de medidas com os planos de saúde.

 

 

É uma grande alegria saber que a autoridade máxima da Saúde no país sustenta firmemente seus compromissos com o SUS, mas também é uma grande alegria, apesar da angústia vivida na última semana, saber que o SUS não está "sozinho", que continua a contar com um amplo arco de atores sociais prontos a defendê-lo diante de qualquer ataque, que lhe traga uma ameaça maior de enfraquecimento, não é mesmo?

Que isso nos encha ainda mais de ânimo para continuar na sua construção e no seu aprimoramento!

Viva o SUS!

Viva o povo brasileiro!