(En)Cena presente no Seminário Norte de Humanização

14 votos

Dez integrantes do Portal (En)Cena, do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, participarão do Seminário Norte de Humanização, dias 20 e 21, em Manaus – AM. A equipe é composta por dois professores e oito acadêmicos dos cursos de Comunicação Social e Psicologia, que vão à capital amazonense com o desafio de produzir documentários em áudio, vídeo e fotografias do evento, por meio de parceria com o Ministério da Saúde. Serão cerca de 150 profissionais dos sete estados do norte do país discutindo como a humanização está sendo manifestada em suas regiões.
.

Foto: Miller Freitas

Foto: Miller Freitas

O Seminário Norte é parte de uma série de eventos que o Ministério da Saúde e Política Nacional de Humanização – PNH, vêm executando em todo o país, buscando o fortalecimento da humanização nos serviços de saúde e servindo de canal para a participação dos movimentos sociais e usuários, numa programação que terá debates, conferência e rodas de conversas junto aos quatro eixos temáticos, que são Formação, Produção de Redes, Áreas Estratégicas e Participação Cidadã em Saúde.

Entre os participantes, estarão também os representantes das secretarias estaduais e municipais de saúde, apoiadores das redes temáticas e estudantes. O resultado das discussões da Região Norte será levado para o Seminário Nacional, que acontecerá em Brasília, no segundo semestre, onde a meta dos profissionais é ver os temas discutidos sendo transformados em políticas públicas.

A equipe do EnCena vai acompanhar toda a programação, captando informações, entrevistas, depoimentos e as discussões dos quatro eixos temáticos do Seminário. O resultado dessas atividades será utilizado para a atualização de diversas seções do Portal e também será enviado ao Ministério da Saúde, que, por sua vez, usará os documentários para divulgar, informar e formar usuários e profissionais ligados às instituições de saúde

Saiba mais em: https://ulbra-to.br/encena/noticia/2013/03/15/EnCena-presente-no-Seminario-Norte-de-Humanizacao