Boas Vindas aos Apoiadores DASI/SESAI aos DSEI

0 votos

Olá Pessoal!

Com satisfação venho dar as boas vindas a vocês como membros da Comunidade de Apoiadores da Saúde Indígena na Rede Humanizasus!Espero que todos tenham tido um bom retorno para suas casas depois de uma semana de intenso trabalho em Brasília.
 

Sou Paulo Morais, no momento consultor na Coordenação Nacional da Política Nacional de Humanização no MS, onde, dentre outras funções, coordeno, junto com Cecília Marques, também consultora na Coordenação Nacional da PNH, a Frente Saúde Indígena da PNH.
 

A PNH vem trabalhando de forma transversal junto às políticas e redes temáticas e prioritárias do MS na perspectiva de qualificar a atenção à saúde ofertada à população nacional usuária do SUS.
 

A Frente Saúde Indígena é formada fisicamente por dois consultores da Coordenação Nacional e alguns consultores que se encontram nos territórios de saúde compondo os coletivos regionais da PNH, principalmente onde tem havido demandas de saúde indígena relativas aos DSEI.
 

Como um primeiro exercício de utilização desta ferramenta de comunicação solicito a todos que se apresentem nesta nossa comunidade com um pequeno texto sobre o perfil e/ou alguma informação que acharem relevante neste primeiro contato, assim com estou fazendo agora. Basta abrir a comunidade e clicar em PUBLICAR, lembrando de marcar abaixo apenas Publicar na comunidade saúde indígena, ok?
 

Aproveito ainda para informar aqui os nome das pessoas que compõem a frente saúde indígena da PNH:
Cecília e Paulo – Coordenação Nacional;
Maria Cláudia – pela inteface da frente saúde indígena com a frente Formação e Pesquisa;
Carlos (Carlão) – Consultor referencia para matriciamento em saúde da criança;
Stella Chebli- pela interface com a frente Mobilização Social;
Tadeu – pela Interace com as ações de Montoramento e Avaliação;
Cátia  Paranhos- consultora da PNH no Coletivo Centro Oeste e DF (Mato Grosso);
Patrícia Nienow – Coletivo Norte (Acre);
Jamison – Coletivo Norte (Tocantins e Roraima);
Alexandra – Coordenadora do Coletivo Norte (Palmas);
Rosário – Coletivo Norte (Pará);
Luciana Abreu – Coletivo Nordeste 2;
Carlos Garcia – Coletivo Sul (RS);
Pedro Ivo – Coletivo Sudeste 1 (SP);

Por fim, sejam bem vindos e fiquem à vontade para de se manifestarem fazendo desta comunidade uma importante estratégia de aproximação e qualificação de nosso trabalho junto aos DSEI.
Aguardamos contatos!
Abraço a todos
Paulo Morais.