Roda de Conversa na Rua

10 votos

Rodas de Conversa da Equipe 113

 Na ultima quarta-feira dia 20 de março, teve lugar a segunda edição das Rodas de Conversa da Equipe 113, desta feita na Rua Horácio Rosa 475, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.  Com a coordenação da Enfermeira Mônica Andréa e a presença do Diretor da Unidade de Saúde do Vale Dourado – Sr. Wellis Matias, esta nova edição ocorreu na microárea do Agente Cícero.
As atividades tiveram início com uma dinâmica integrativa realizada pela Agente Socorro que, servindo-se de um chapéu de palha, doado por um dos presentes, oportunizou uma extraordinária experiência de apresentação e de socialização de seus problemas e dificuldades.   Um dos momentos marcantes deste encontro ocorreu quando o Sr. Sebastião tomou a palavra e, principiando com a oração do Pai Nosso, falou de seu casamento de 52 anos com D. Laura e das dificuldades de deslocamento de sua esposa para ser atendida no Posto de Saúde. Agradecido, Seu Sebastião louvou a iniciativa da Enfermeira Mônica em reativar as Rodas de Conversa e, com sua fala, estimulou os presentes a continuar com esta atividade importantíssima para a vida dos munícipes daquela região.
Após a dinâmica e as falas, a população passou a ser atendida pelo Dr. Rafael equipe médica presente em seus reclamos, as próximas reuniões das Rodas de Conversa já estão agendadas nas microáreas da equipe.
Mônica Andréa