Procurando outros paradigmas para a educação

12 votos

Interessante que como diz a autora do texto , sobre o deficit causado pela fome, me lembro de uma conversa que tive com minha esposa, que trabalha em uma creche e  disse que algumas crianças vão para essas creches apenas por que não tem o que comer em casa. Isso  vai passando também para os anos seguintes o que  vai causando diversos problemas futuros na educação desse aluno.

Também achei importante uma notícia que vi na internet , que em uma escola de São Paulo, mesmo com uma estrutura física nem sempre adequada, uma diretora conseguiu que seus alunos tivessem bons resultados no ENEM, segundo essa diretora isso é devido ao compromisso e disciplina dos seus alunos e professores. Quando um aluno ia mal, essa escola conversava com os pais , a fim de melhorar o rendimento do aluno.

Assim como disse um antigo professor  que "Um bom profissional é 50% do que ele apreende na faculdade e os outros 50% é bom senso". Acredito que o bom senso pode fazer com que tenhamos uma educação melhor. Mesmo que a gente saiba que assim como as crianças que vão nas creches e escolas apenas para se alimentarem, ainda acredito que com novas formas , novos  conceitos  e diálogo, podemos  melhorar o sistema educacional.

.