Experiência formação à distância PNH.

13 votos

Dentre  tantos desafios encontrados atualmente na saúde pública brasileira, será que quais ações e atitudes devemos tomar perante o atual cenário.

Devemos desde já através de pequenos passos mudar e alterar o que encontramos hoje no SUS, buscando realizar atitudes inovadores e melhores, proporcionando um atendimento e busca pela saúde, mais eficiente, qualidade e satisfatório, pois já temos um sistema que funciona bem só precisamos implementar algumas ferramentas para desenvolvermos um SUS ainda melhor para todos os usuários e profissionais envolvidos.

Algumas atitudes devem ser tomadas como à que o HU da Universidade Federal da Grande Dourados vem buscando realizar como a capacitação contínua de seus servidores, isto torna o desenvolvimento da humanização em saúde prático, dinâmico e eficaz.

Desta forma, notamos que a capacitação e pequenas atitudes são fundamentais para humanizar o SUS, pois são pequenas ações que  podem proporcionar e permitir que alcancemos  grandes metas, conquistas e realizações para um sistema de saúde ainda melhor, isto só depende de sua participação.