Obstretizes em rede
10 votos
Compartilhando esta programação incrível para gestantes e acompanhantes,sobre o parto, pós-parto, cuidados do bebê e relatos de experiências sobre o tema.
Em São Paulo Projeto "Obstetrizes em Rede": 5 grupos formados por obstetrizes, que realizam atendimento pré-natal, parto e pós parto, consultoria em aleitamento materno, além de outras atividades, se juntaram, e nosso primeiro passo foi a criação de Grupos Abertos e Gratuitos para gestantes e acompanhantes!
Atividades todas as quartas-feiras a partir das 19h
Por Sabrina Ferigato
Angélica! Fico muito feliz em ver que a força das obstetrizes paulistanas está ganhando ainda mais força com a consolidação de uma rede de cuidado à gestantes e acompanhantes.
O estado de São Paulo, assim como a maior parte das grandes cidades no Brasil tem um número muito grande de desneCESÁREAS e índices alarmantes de relatos de violência obstétrica…
Meu parto foi acompanhado por uma obstetriz e jamais vou me esquecer de duas falas suas:
Quando eu fui na primeira consulta de prá=natal com ela, comecei a conversa explicando que eu tinha escolhido ela para fazer meu parto. Ela imediatamente me interrompeu e disse: "Bem, quem vai fazer seu parto, a princípio será VC e o Lucas, e eu vou estar lá para acompanhar"…
Uma das perguntas que ela fez nas primeiras consultas de pré-natal foi: "Qual é o seu maior medo em relação ao parto?"… Enfim, já estava há 06 meses em acompanhamento com um obstetra tradicional e nossa conversa se restringia à medidas de peso, controle de exames e procedimentos… e de repente, a Ana Cris (minha parteira obstetriz) desvia o fluxo dessas intervenções hegemônicas e me faz uma pergunta aparentemente simples que me implica necessariamente com MEU processo de dar a luz.
Eu disse a ela que meu maior medo era o do período expulsivo, então ela e a Mariana Simões em conjunto com a doula que me acompanhava foram trabalhando esses medos e potências comigo e meu companheiro… Um processo verdadeiramente humanizado de parto e nascimento… ai ai… que saudades!
bjos!