Última chamada para artigos sobre apoio institucional

13 votos

No próximo dia 05 de maio se encerra a chamada de artigos com o tema Apoio Institucional, para produção do Suplemento da Revista Interface em parceria com a Política Nacional de Humanização.

Pesquisadores, acadêmicos, professores, gestores, trabalhadores e usuários do SUS que contribuem para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde podem submeter textos que estejam de acordo com as normas da Revista Interface.

Para identificar o artigo submetido como do Suplemento de Apoio Institucional, os autores devem:
1. Informar na Cover Letter (Passo 5, do processo de submissão) que se trata de submissão para o Suplemento de Apoio Institucional;
2. Incluir "apoio institucional" nas palavras-chave.

A submissão continua aberta até o próximo domingo  no  site da Revista Interface (www.interface.org.br ) .
Escreva seu artigo e faça parte da primeira coletânea de artigos científicos com foco em apoio institucional!

Mais informações, clique aqui. 

Sobre o apoio institucional
O apoio institucional é um tema estratégico, e propõe  uma nova maneira de produzir democracia nas instituições. Ele amplia a capacidade de reflexão e análise das pessoas, que podem qualificar sua  intervenção em saúde, seu trabalho em saúde  e sua capacidade de produzir mais e melhor saúde.
O apoiador  institucional atua com o trabalho dos coletivos que se organizam para produzir saúde e essa função de apoio institucional é  chave para que  grupos e organizações mudem sua gestão  e avancem para a democracia institucional. O apoio institucional busca então, reformular  o modo tradicional de se fazer coordenação, planejamento, supervisão e  avaliação em saúde, para que hajam  mudanças nas organizações.