Movimento 1: Constituição dos Arranjos de Encontro / DSEI-MRSA

0 votos

      Os arranjos de encontro dos dois primeiros meses foram constituídos logo após a primeira oficina do apoiador que ocorreu em março desse ano na cidade de Brasília. Com o Coordenador do DSEI foi pactuado que a cada 15 dias teríamos um encontro para discutir o desenvolvimento do trabalho de apoio no DSEI, mesmo espaço de tempo foi combinado para as conversas com o CONDISI. Os encontros foram combinados na sede do DSEI, hora na sala do Coordenador, hora na sala do CONDISI.
      Foram também fechados os arranjos de encontro com a equipe da DIASI, sendo que a periodicidade de encontros com a Rt Saúde da Criança, Rt Saúde da Mulher, Rt SISVAN indígena, Rt SIASI, chefe da DIASI e Rt Vigilância Epidemiológica foi estabelecida quinzenalmente, ressalto que quase diariamente existem conversas com a Rt da Vigilância Epidemiológica. A pauta estabelecida para as reuniões com a equipe da DIASI foi, o papel do apoiador, qualidade das informações acerca da mortalidade materna e infantil, fluxo de informações dos óbitos, índice de mortalidade infantil nas aldeias de abrangência de nosso DSEI e outros assuntos importantes que fossem surgindo. Os arranjos de encontro foram combinados na sala da DIASI quando participar somente o chefe da DIASI, Rt Vigilância Epidemiológica, Rt Saúde da Criança e Mulher, Rt SIASI, Rt SISVAN indígena e Apoiador Distrital. Quando o encontro for para todos os técnicos da DIASI, o mesmo ocorrerá em um auditório cedido por uma escola próxima a sede do DSEI.
      Os arranjos de encontros com algumas referências técnicas dos municípios de abrangência do DSEI acontecem por telefone ou internet, estes devendo ser futuramente pactuados de forma presencial. Também precisam ser estabelecidos arranjos de encontros com referências do estado e ministério da saúde com intuito de fortalecer o trabalho de apoio.
      Existe ainda uma agenda de encontros da CIR ( Comissão Intergestores Regionais ) e Grupo Condutor do Projeto QualiSUS-Rede para o Alto Solimões no qual o DSEI – Médio Rio Solimões e Afluentes vem participando assiduamente das discussões, por meio do Coordenador do DSEI e Apoiador Distrital. A discussão das outras regiões de saúde na qual o DSEI-MRSA está inserido ainda não se iniciaram.

Att,

 

Thiago Félix